quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CAMPANHA



ERALDO amplia REDE de apoios e conquista votos em Macau, para Deputado Federal

Eraldo Paiva, candidato a deputado federal se reúne com lideranças comunitárias de Barreiras e  Diogo Lopes
Em plena campanha eleitoral, numa manhã de domingo, Eraldo Paiva, 37 anos, interrompeu as caminhadas nos bairros da capital e pegou a BR 406, com destino ao litoral macauense. O irmão mais novo do Padre Antonio Murilo de Paiva exerce o segundo mandato de vereador em São Gonçalo do Amarante. Agora, é candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Diante da exuberante paisagem de Chico Martins ele chegou pontualmente para uma conversa informal com professores e pescadores da região salineira.

Dona Ester e Seu Teodósio
Eraldo é filho de Dona Ester e Seu Teodósio, humildes agricultores, muito ligados aos movimentos da paróquia de São Gonçalo do Amarante. Recebendo forte influência de Dona Ester e do Padre Murilo, cresceu participando dos movimentos religiosos e sociais desenvolvendo sua militância na Pastoral da Juventude do Meio Popular. Atuou em grupos de Teatro e na juventude do PT. Simpático, sorriso fácil e carismático, logo despontou como líder natural na comunidade, sendo eleito vereador por duas vezes nas disputadas eleições de São Gonçalo. Atualmente ele ocupa a função de Presidente Estadual do PT no RN.


Durante a reunião, Eraldo Paiva contou que logo cedo despertou a consciência para a necessidade de lutar por igualdade social. “Minha casa sempre foi muito movimentada, minha mãe era muito envolvida na vida pastoral. Além disso Murilo sempre trazia grupos de seminaristas, ficava ouvindo as conversas e  ainda bem novo fui tocado pela consciência espiritual, política e social. Aos doze anos participei ativamente da primeira campanha do presidente Lula e comecei a entender a importância de um partido político para transformar a sociedade”.

Ampliando e lançando a REDE



A batalha de um candidato pobre, nascido no meio popular, sem a estrutura nem o lastro das tradicionais oligarquias políticas, não é nada fácil. A campanha vai ganhando corpo é nas conversas de bairro, nas pequenas comunidades, ouvindo o grito do povo, envolvendo os homens e mulheres de boa vontade que ainda acreditam na própria força para virar o jogo em defesa dos mais fracos e oprimidos. “Busco a força em Deus e no sentimento verdadeiro de querer fazer o novo, de representar e lutar pelos direitos da população, principalmente das camadas menos favorecidas da nossa sociedade e combatendo todas as formas de preconceito”, enfatiza Eraldo.

"Eu ouvi o choro dele quando nasceu e o conheço bem"
Padre Murilo, sua principal referência, fala de Eraldo com emoção e um brilho novo no olhar: “Eu ouvi o choro dele quando nasceu e o conheço bem. Desde pequeno é militante, aprendeu comigo e com as pessoas que convivem conosco. Hoje ele se lança na árdua missão de representar o povo potiguar na Câmara Federal e eu acredito que saberá honrar o mandato. Por isso, peço aos irmãos e irmãs, o voto para fazer Eraldo deputado federal. Vamos votar sem medo no 1333!”, diz, entusiasmado.

Ao ouvir as propostas de Eraldo e atendendo ao apelo do Padre Murilo a rede vem se ampliando e colhendo apoios em Macau. O ex-vereador Haroldo Martins, engenheiro do IFRN, já declarou o voto publicamente: “Graças ao trabalho de Fátima Bezerra como deputada federal, hoje temos mais de 20 campi do IFRN espalhados pelo Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 20 mil alunos. Por isso defendo o nome de Fátima para o Senado e peço votos para Eraldo Paiva ocupar essa importante cadeira na Câmara Federal”. O ex-vereador Hailton Marques também está se engajando na campanha de Eraldo.


Em meio ao desencanto com a política, o olhar sincero de Eraldo desperta confiança e passa credibilidade. Aos poucos a candidatura vai entrando em espontâneo processo de construção coletiva nas pastorais, entre pescadores, professores e trabalhadores rurais. Moradores da Reserva Ecológica Ponta do Tubarão apostam num mandato popular para lutar pelas causas sociais, ecológicas e ambientais. Valfran, Itá Ribeiro e a professora Arlete,  reconhecidas lideranças comunitárias em Diogo Lopes, acreditam que através de Eraldo e Fátima “o povo vai chegar ao Congresso Nacional”.
 
Eraldo Paiva, irmão de Padre Murilo, candidato a Deputado Federal, conquista apoios em Macau


Nenhum comentário: